O Banco Português de Fomento está a começar a colher frutos da estratégia diferenciadora de concessão de garantias. Depois de ter disparado mais de uma centena de milhar de financiamentos pré-aprovados às pequenas e médias empresas, recebe quase sete mil candidaturas. O total de garantias aprovadas nas linhas do BPF InvestEU está já perto dos mil milhões de euros.
No balanço dos primeiros 100 dias de mandato da nova administração liderada por Gonçalo Regalado, o BPF salientou os resultados alcançados com o novo modelo de funcionamento do banco, nomeadamente com a linha do BPF InvestEU, que tem um valor global de 3.555 milhões de euros – isto antes da revisão em alta do valor para mais de 8.000 milhões.
Depois de ter enviado mais de 120 mil garantias pré-aprovadas, o banco revela que, até ao momento, recebeu um total de 6.808 candidaturas. Destas candidaturas, o BPF, que tem vindo a reduzir de forma expressiva os prazos de aprovação, deu o ok a 3.467 empresas, ou seja, sensivelmente metade.
Estas candidaturas apontavam para um valor em torno dos 2.000 milhões de euros, sendo que até ao momento foram aprovados 970 milhões de euros. “Estamos aqui para fazer acontecer rápido e bem”, comentou Luís Guimarães, Chief Comercial Officer do BPF, durante o evento.
#BPF #já #tem #quase #mil #milhões #euros #aprovados #InvestEU #Empresas