Vertente desportiva aliada à financeira: clube de Pina Manique encaixou mais de 12 milhões de euros nas últimas vendas. Diogo Boa Alma, um dos responsáveis, destaca apostas
O Casa Pia vive dias tranquilos no campeonato. Sem sobressaltos, com o objetivo da manutenção a ser questão meramente matemática e, aliada a esse desempenho desportivo está a financeiro. Que tem ganho força com encaixes financeiros muito positivos (e significativos…) nas últimas épocas. Contas feitas, por alto, foram €12,8 milhões. Um número alto para o qual muito contribuiu, também, Diogo Boa Alma, aquando da sua passagem pelo clube como diretor desportivo. Em conversa com A BOLA, o antigo dirigente casapiano reforçou a boa aposta que vem sendo feita pelo clube.
«É fantástico e é um dos objetivos que o diretor desportivo sempre tem e, no caso, quando me desafiaram para o projeto, também me foi passada quer pelo CEO, Tiago Lopes, quer pelo próprio investidor, o Robert Platek, uma preocupação grande de que o clube fosse sustentável, que o investimento que o investidor fez tivesse retorno e isso era importante para a continuidade do projeto e também foi uma das principais razões da minha entrada», destaca Diogo Boa Alma, explicando as razões para o sucesso.
Emblema de Pina Manique foi o quarto clube que mais encaixou em transferências em janeiro, na Liga; apesar das perdas no plantel, João Pereira espera surpreender o campeão nacional e defender o atual sexto posto
)
«A equipa tinha subido de divisão, uma base sólida em termos desportivos, mas com uma equipa muito envelhecida e com poucos ativos passíveis de valorização. No caso, tinha o Godwin e o Lelo — o Godwin foi a primeira transferência que fizemos, ainda comigo lá, e o Lelo vai ter agora o salto para o SC Braga. Eram na altura os dois únicos ativos no ponto de vista financeiro», lembra.
Da era de Diogo Boa Alma, estas saídas com maior retorno, só escapou Nuno Moreira. «Foi muito bom, apenas em ano e meio, ou seja, em três janelas de transferências conseguirmos mudar tanto o plantel e introduzir muitos jogadores com potencial de valorização. É ótimo, e a mim satisfaz-me bastante ver que o clube ainda está a tirar dividendos dessas sementes e acho que ainda tem lá mais alguns, que ainda poderá vir a valorizar», perspetiva.
#Casa #Pia #olho #para #vitórias #para.. #negócio