O antigo Presidente da República Cavaco Silva considerou esta sexta-feira que Luís Montenegro tem uma dimensão ética igual ou superior à dos outros líderes e prometeu divulgar um texto para explicar que as propostas da AD são as mais favoráveis ao progresso de Portugal.
“Luís Montenegro não fica atrás de nenhum dos outros líderes partidários no que se refere à dimensão ética na vida política”, sustentou Aníbal Cavaco Silva, em declarações à Rádio Renascença, numa altura em que foram divulgadas notícias sobre novos clientes da Spinumviva, a empresa que pertenceu ao primeiro-ministro e foi recentemente cedida aos seus filhos.
Na declaração à Renascença, o antigo líder do PSD prometeu divulgar um texto em breve para expor a opinião de que as propostas da AD são mais favoráveis ao desenvolvimento do país.
“Nos novos tempos que estão à nossa frente, a orientação das políticas da AD, cuja execução cabe a Luís Montenegro liderar, é mais adequada ao progresso de Portugal do que as propostas das outras forças partidárias. Penso, aliás, publicar em breve um texto explicando os fundamentos da análise que me levou a esta conclusão”, disse.
Cavaco Silva considerou que “nas eleições de 18 de Maio está em causa, acima de tudo, a escolha da pessoa do primeiro-ministro”.
“Na análise cuidada a que procedi, cheguei à conclusão de que o líder da AD coligação PSD-CDS, Luís Montenegro, em comparação com os outros líderes partidários, tem qualidades claramente superiores em matéria de competência técnica e política, em matéria de capacidade de liderança do Governo e de defesa dos interesses portugueses na União Europeia”, reiterou ainda o ex-Presidente da República.
As declarações de Cavaco à Rádio Renascença surgem numa altura em que o caso da Spinumviva voltou ao centro do debate político, após o semanário Expresso ter noticiado que Luís Montenegro entregou na Entidade para a Transparência um aditamento à sua declaração de rendimentos e que acrescenta sete clientes da sua antiga empresa, que entretanto cedeu aos seus filhos.
#Cavaco #diz #dimensão #ética #Montenegro #igual #superior #dos #outros #líderes #Legislativas