Clair Obscur: Expedition 33 foi produzido pelo estúdio francês Sandfall Interactive e é o seu título de estreia, tendo já conquistado a imprensa e o público que o experimentou. Esta aventura conta com combates por turnos numa homenagem aos grandes RPGs japoneses como a série Final Fantasy, Persona e Dragon Quest.
O jogo tem lugar num mundo de fantasia negra inspirado num cenário de “Belle Époque”, período francês depois da guerra com a Prússia em 1871 até à Primeira Guerra Mundial. O estúdio dá-lhe um toque de fantástico enfeitando-o com criaturas para combater. A história centra-se num povo de uma ilha isolada chamada Lumiére que sofrem de um evento chamado “Gommage”, que pinta no céu um número e todas as pessoas com uma idade superior desaparecem.
Veja na galeria imagens de Clair Obscur: Expedition 33:
Todos os anos depois deste evento, Lumiére envia uma expedição composta por voluntários para o continente para tentar eliminar o responsável por pintar esse número. E como seria de esperar, esta é a vez da Expedição 33 assumir a missão.
Os combates de Clair Obscur: Expedition 33 têm mecânicas familiares dos JRPGs, mas adiciona-lhe algumas novas funcionalidades, nomeadamente um sistema de Quick Time Events que testa os reflexos do jogador, sobretudo nas ações de defender e atacar com o timing correto. O sistema garante que nos combates as personagens sejam capazes de se desviar ou bloquear os ataques dos inimigos.
Veja o trailer:
A aventura tem sido elogiada pela sua vertente gráfica, suportado pelo motor Unreal 5 que dão vida às animações das personagens e criam cenários coloridos e detalhados.
O jogo está disponível no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, neste caso pode jogar gratuitamente se tiver uma assinatura no Game Pass.
#Clair #Obscur #Expedition #uma #carta #amor #França #aos #RPGs #japoneses #Multimédia