Mundo
Ao longo do discurso de Trump no Congresso, vários membros do Partido Democrata tentaram interromper a sessão conjunta com vaias, enquanto o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson, teve de pedir ordem repetidamente.
Win McNamee
Numa situação pouco comum, um congressista democrata foi expulso da Câmara dos Representantes dos EUA durante o discurso de Donald Trump na última madrugada. Na mesma sessão, um grupo de democratas levantou placas que contestavam a veracidade das declarações do Presidente norte-americano.
No seu primeiro discurso perante o Congresso desde que regressou ao poder, em 20 de janeiro, Donald Trump adotou uma retórica de vitória, destacando que nas últimas seis semanas assinou cerca de 100 ordens executivas e mais de 400 ações executivas para restaurar o “senso comum, a segurança, o otimismo e a riqueza” nos Estados Unidos.
Numa situação incomun, o congressista democrata Al Green acabou expulso da sessão, a pedido de Mike Johnson, presidente da Câmara dos Representantes, por interromper o discurso de Trump com protestos.
Green, de 77 anos e no Congresso há 20, interrompeu o chefe de Estado para o acusar de mentir sobre os resultados eleitorais.
Ao longo do discurso, vários membros do Partido Democrata tentaram interromper a sessão conjunta do Congresso com vaias, enquanto o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson, teve de pedir ordem repetidamente.
Além disso, várias congressistas da Bancada Democrática de Mulheres compareceram ao discurso do Presidente dos Estados Unidos, no Capitólio, vestidas de rosa em sinal de protesto contra a sua gestão.
“Musk rouba”
Enquanto discursava, vários democratas levantaram placas onde se podia ler “falso”, numa tentativa de fazer uma verificação de factos do discurso em tempo real.
Os cartazes diziam ainda “Musk rouba”, criticando o homem mais rico do mundo que se tornou um dos conselheiros mais próximos deTrump.
Em resposta o presidente dos estados unidos disse que já não sabe o que fazer mais para agradar aos democratas.
#Congressista #democrata #expulso #Câmara #dos #Representantes #após #interromper #Trump