Já são conhecidas as startups selecionadas para participar no roadshow à China, no âmbito da 7.ª edição do programa Protechting: LoopOps, Owl Places, SleepUp e Granter.ai. O anúncio foi feito esta quarta-feira, durante um evento promovido pela iniciativa, organizada pelo Grupo Fidelidade, Fosun, Fosun Foundation e Hospital da Luz.

As quatro startups foram escolhidas entre as quinze nomeadas, por apresentarem “maior probabilidade de celebrarem acordos comerciais, encontrarem boas fontes de sourcing e atraírem investimento”, segundo comunicado da organização.
O roadshow incluirá passar por Shanghai, Shenzhen, Hengqin e Macau, oferecendo às startups a oportunidade de conhecer o Grupo Fosun, participar na ‘Beyond Expo 2025’ — evento de referência em tecnologia, em Macau —, além de promover encontros com potenciais parceiros e investidores.
De acordo com os organizadores, esta iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento de startups e reforça “o compromisso e a visão partilhada que o Grupo Fidelidade a Fosun, Fosun Foundation e o Hospital da Luz têm sobre a Inovação Aberta e que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro”.
O Protechting é um programa internacional de inovação aberta criado pela Fidelidade, Fosun e Hospital da Luz Learning Health, com o objetivo de promover e acelerar startups nas áreas de Insurtech (tecnologias aplicadas ao setor segurador) e Healthtech (tecnologias aplicadas à saúde).
Esta edição do Protechting foi a mais concorrida de sempre, com um total de 216 candidaturas. Ao longo das suas sete edições, o Programa Protechting já recebeu candidaturas de mais de 1.000 startups provenientes de 55 países, resultando no desenvolvimento de mais de 50 projetos-piloto e na celebração de cinco acordos comerciais.
#Conheça #quatro #startups #vão #roadshow #Fidelidade #China