13:55
Obras começam quatro anos depois de ter sido anunciado o local da realização dos Jogos Olímpicos
O projeto para a construção do novo estádio olímpico para Brisbane’2032 foi lançado esta terça-feira, a sete anos da realização do evento, após a instabilidade política ter atrasado os planos.
David Crisafulli, o terceiro primeiro-ministro da região de Queensland em quase quatro anos – desde que o Comité Olímpico Internacional (COI) atribuiu os Jogos a Brisbane – anunciou que será construído um estádio de 60.000 lugares no Victoria Park, na zona central da cidade.
Quase quatro depois de ter visto confirmada a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032, Brisbane ainda não iniciou a construção dos locais que vão acolher as provas.
“Chegou o momento de andar para a frente, de andar para a frente e construir. Vamos começar imediatamente. Temos sete anos para o fazer e vamos conseguir”, disse Crisafulli.
Além do novo estádio em Victoria Park, a ser erguido num antigo campo de golfe, vai ser ainda construído um novo centro aquático de 25.000 lugares. As provas de remo e canoagem a manter-se-ão no rio Fitzroy, local habitado por crocodilos, com os responsáveis a considerarem que tudo será seguro.
“Há tubarões no oceano e ainda continuamos a surfar. Isto é algo que podemos fazer”, disse o presidente do comité organizador dos Jogos, Andrew Liveris.
Por Lusa
#Construção #estádio #olímpico #Brisbane2032 #lançada #sete #anos #evento #Jogos #Olímpicos