Meteorologia
Foi dito aos residentes para terem malas feitas e estarem preparados para ter que sair a qualquer momento, porque a situação vai agravar-se nas próximas horas.
Os Estados Unidos e o Canadá estão a ser afetados por uma vaga de fortes nevões, chuva intensa e temperaturas negativas. Uma das zonas mais afetadas é a Califórnia.
Depois dos incêndios devastadores de há um mês, a população vê-se agora a braços com fortes chuvas a acompanharem o rio atmosférico mais forte da estação.
No sul do estado, a chuva provocou deslizamento de detritos e cinzas que ali foram ficando após os fogos. A força das enxurradas foi tão forte que arrastou um carro até ao oceano.
Foi dito aos residentes para terem malas feitas e estarem preparados para sair a qualquer momento, porque a situação vai agravar-se nas próximas horas.
No Canadá, uma enorme tempestade afetou as principais cidades do país. Em Ottawa, o nevão mais forte desde 2022 cobriu toda a cidade de branco, com a neve a chegar aos 32 centímetros de altura.
A previsão é que a neve continue a cair com força nas próximas horas, com temperaturas abaixo dos zero graus Celsius.
Em algumas regiões, como Montreal, espera-se a passagem de outra grande tempestade este fim de semana.
#Depois #dos #fogos #Califórnia #afetada #por #rio #atmosférico