Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Dezenas de manifestantes pró-Palestina detidos na Universidade de Columbia

Dezenas de manifestantes pró-Palestina detidos na Universidade de Columbia

Mundo

Dezenas de efetivos da polícia de Nova Iorque entraram no campus da Universidade de Columbia, depois dos manifestantes se terem concentrado no interior da biblioteca da instituição. Pelo menos 70 manifestantes pró-Palestina foram expulsos e detidos.

Manifestante detido

Manifestante detido

Dana Edwards

O Departamento da Polícia de Nova Iorque entrou na quarta-feira no campus da Universidade de Columbia “para expulsar” manifestantes pró-Palestina, de acordo com o presidente da Câmara da cidade, Eric Adams.

“A pedido escrito da Universidade de Columbia, a polícia de Nova Iorque está a entrar no campus para expulsar indivíduos que estão a invadir propriedade privada”, disse Adams em comunicado.

Adams sublinhou que Nova Iorque defende o direito ao protesto pacífico, mas não tolera “a anarquia”. A prestigiada universidade nova-iorquina, por sua vez, referiu, também na quarta-feira, em comunicado, que estava “a lidar com uma perturbação na sala de leitura 301 da Biblioteca Butler “.

“Foram avisados de que a não observância constitui uma violação das nossas regras e políticas e resultará numa possível detenção. Nenhum dos indivíduos que protestam na sala de leitura optou, até ao momento, por se identificar e sair”, declarou a instituição de ensino superior, à tarde. A universidade também referiu que aqueles que violam as regras e políticas da universidade “enfrentarão consequências disciplinares”.

#Dezenas #manifestantes #próPalestina #detidos #Universidade #Columbia

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *