Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Tecnologia e Ciência > DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro – Multimédia

DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro – Multimédia

A saga DOOM dispensa apresentações, sendo considerado o “pai” do género First Person Shooter (FPS). O jogo continua a ser produzido pela id Software, que nos últimos anos pertence à família de estúdios da Bethesda e por consequência da Microsoft. Além de produzir os jogos da série, também é responsável pela tecnologia do motor gráfico idTech que está agora na sua oitava geração.

A mais recente versão do motor é mostrada em todo o esplendor por DOOM: The Dark Ages, destacando-se um grafismo mais detalhado e colorido, apostando na iluminação global através do sistema de Ray Tracing. Isto faz com que o jogo, apesar do ambiente de fantasia medieval, repleto de monstros e demónios, consiga ao mesmo tempo tornar os ambientes mais realistas.

Veja na galeria imagens de DOOM: The Dark Ages:

Isso significa também uma jogabilidade mais refinada e fluída, tendo o estúdio concentrado esforços para oferecer apenas uma campanha narrativa a solo, descartando qualquer elemento multijogador online.

O novo capítulo serve como prequela a DOOM de 2016 e DOOM Eternal, transportando os jogadores para um mundo de fantasia medieval negra. O objetivo é explorar a origem da famosa personagem DOOM Slayer. Apesar da mudança de cenário, o tom mantém-se frenético e visceral como os jogos anteriores. Os demónios e outras aberrações aparecem de todo o lado, cabendo eliminar as hordas para desbloquear o acesso a novas áreas e progredir pelo nível.

Os níveis podem ser explorados ao detalhe para encontrar itens secretos e colecionáveis. O mapa do nível ajuda a descobrir as áreas escondidas, sendo uma ferramenta essencial para quem quiser terminar cada cenário a 100% e recolher tudo.

O arsenal de armas poderosas mantém-se, desde as caçadeiras e metralhadoras, entre outras para manter os inimigos à distância. Mas para DOOM: The Dark Ages, o estúdio introduziu um escudo. Este não serve apenas para defender de projeteis e ataques dos inimigos, como pode ser utilizado proactivamente para mergulhar contra grupos de inimigos, desfazendo-os em bocados ou pelo menos atordoá-los para depois serem derretidos com um bom pontapé. O escudo vai evoluindo, sendo atualizado com uma motosserra que pode ser arremessado, lembrando as manobras do Capitão América.

Veja o trailer:

Os combates são mais estratégicos, procurando que o jogador sobrevive a hordas de inimigos num teste de resistência. Mas há muitas formas de eliminar os inimigos, desde os combos de ataques de proximidade, às chamadas “Glory Kills” que são finalizações viscerais quando os inimigos estão atordoados.

A aventura de ação aguarda algumas surpresas ao jogador, incluindo o controlo de uma armadura mech ou um poderoso dragão. Nestes momentos o estúdio pretende demonstrar a escala da qualidade gráfica do jogo.

DOOM: The Dark Ages já está disponível para o PC e consolas PS5 e Xbox Series X|S, podendo os assinantes do Game Pass jogar sem pagar pelo título. De recordar ainda que a Asus e a Bethesda lançaram um programa de oferta do código do jogo na compra de produtos de hardware da linha ROG.

#DOOM #Dark #Ages #uma #prequela #série #passada #num #ambiente #medieval #negro #Multimédia

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *