Mundo
O vice-presidente norte-americano negou que estivesse a ser preparado um jantar na quarta-feira, que incluiria a chefe de gabinete da Casa Branca, a procuradora-geral e o diretor do FBI para discutir o caso Epstein. Trump desvaloriza a acusa os democratas de quererem chamar a atenção para um tema sem importância.
Loading…
Prometeu, não cumpriu e não está a conseguir livrar-se facilmente do tema, a forma como Donald Trump está a gerir e a evitar o caso Epstein suscita atenção redobrada da oposição e dos media.
A Newsportu noticiou a realização de um jantar, na quarta-feira,na casa de JD Vance, que incluiria a chefe de gabinete da Casa Branca, a procuradora-geral e o diretor do FBI para discutir o caso Epstein.
Trump manteve o estilo habitual e Vance foi obrigado a responder. “Não nos vamos reunir para discutir o caso Epstein e o jornalista que publicou a notícia precisa de fontes melhores”.
“É tudo uma farsa. Foi divulgado pelos democratas porque tivemos os melhores seis meses da história do nosso país. Isto é uma forma de desviar as atenções para algo que é uma grande treta”, afirma Trump
O jantar terá sido cancelado depois da fuga de informação, mas a trama urde-se com muitos fios. A ex-companheira de Epstein, Ghislaine Maxwell, que sabe o nome de todos os famosos que recorriam à rede de meninas menores, apesar de estar a cumprir uma pena de 20 anos, entende que os ficheiros prometidos pelo Presidente norte-americano, devem permanecer secretos.
O resto da resposta é um discurso laudatório sobre Blanche, que, no mês passado, esteve reunido com Maxwell, e pouco sobre o escândalo do pedófilo e abusador de menores, Jeffrey Epstein, que se terá suicidado na cadeia em 2019.
Para adensar a nuvem, até os apoiantes mais conservadores de Donald Trump, exigem a revelação da documentação.
#tudo #uma #farsa #Trump #máquina #propaganda #Casa #Branca #continuam #tentar #evitar #escândalo #Epstein