Cultura
A festa dos Óscares está este ano marcada pelas polémicas que envolvem a atriz Karla Sofia Gascon.
O jantar que antecede a cerimónia dos Óscares ficou marcado por uma ausência notável: Karla Sofía Gascón. Nomeada para o prémio de Melhor Atriz, a atriz tem estado no centro da polémica devido a acusações de comentários de ódio nas redes sociais. Apesar disso, a sua presença na cerimónia de entrega dos prémios, esta madrugada, já foi confirmada.
Gascón representa uma das 13 nomeações do filme “Emilia Perez”. A sua colega de elenco, Zoe Saldana, concorre ao Óscar de Melhor Atriz Secundária, enquanto a produção está ainda nomeada para Melhor Realizador, com Jacques Audiard, e Melhor Filme Internacional. Nesta última categoria, “Emilia Perez” disputa o prémio com “Ainda Estou Aqui”, protagonizado pela brasileira Fernanda Torres, que se estreia com uma nomeação para Melhor Atriz.
Na mesma categoria, Demi Moore concorre pelo seu papel em “A Substância”, um thriller realizado pela francesa Coralie Fargeat, a única mulher na corrida ao prémio de Melhor Realização. Partilha a nomeação com cineastas como Sean Baker, realizador de “Anora”.
Na categoria de Melhor Ator, Adrien Brody pode repetir o feito de 2003, quando venceu com “O Pianista”, desta vez graças à sua performance em “O Brutalista”. Entre os seus concorrentes estão Timothée Chalamet e Ralph Fiennes, protagonista de “Conclave”, um dos filmes que também disputa o Óscar de Melhor Filme.
As produções “A Complete Unknown”, uma biopic de Bob Dylan, e “Wicked” estão igualmente na corrida pelo prémio mais cobiçado da noite.
A cerimónia contará ainda com uma atuação especial protagonizada pelas atrizes Ariana Grande e Cynthia Erivo, ambas nomeadas em categorias distintas, mas unidas num dos momentos musicais mais aguardados da 97.ª edição dos Óscares.
#Envolta #polémica #atriz #Emilia #Perez #faltou #jantar #dos #Óscares