Desporto
O presidente André Villas-Boas, o treinador Martín Anselmi e o restante plantel dos ‘azuis e brancos’ prestaram uma última homenagem a Pinto da Costa. Além de flores, a equipa deixou também alguns dos troféus conquistados pelo “presidente dos presidentes” ao longo de mais de quatro décadas à frente do FC Porto.
Recém-chegados do Algarve após uma vitória frente ao Farense, a equipa do FC Porto voou até aeroporto da Invicta e dirigiu-se ao Estádio do Dragão para prestar uma última homenagem ao “presidente dos presidentes”, Jorge Nuno Pinto da Costa.
O atual presidente André Villas-Boas, o treinador Martín Anselmi e o restante plantel dos ‘azuis e brancos’ colocaram coroas de flores junto ao memorial em homenagem a Pinto da Costa, bem como alguns dos troféus que conquistou ao longo de mais de quatro décadas à frente do FC Porto.
Ao longo deste domingo, centenas de adeptos deixaram flores, camisolas e cachecóis do FC Porto junto às portas 23 e 24 do Estádio do Dragão, no Porto. O plantel e adeptos fizeram um minuto de silêncio em honra do antigo presidente.
Funeral de Pinto da Costa decorre esta segunda-feira
Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, aos 87 anos, vítima de cancro. O estado de saúde do ex-presidente do FC Porto deteriorou-se nas últimas semanas, depois de uma longa batalha contra um cancro na próstata.
Esta segunda-feira, o funeral passará pelo Estádio do Dragão, no Porto, entre a missa na Igreja das Antas e chegada ao Cemitério do Prado do Repouso.
O cortejo fúnebre vai descer a Alameda das Antas em direção ao estádio dos ‘azuis e brancos’, antes de rumar ao cemitério situado na freguesia portuense, do Bonfim onde o corpo de Pinto da Costa será cremado.
#Equipa #Porto #celebra #legado #Pinto #Costa #troféus #coroas #flores #junto #Estádio #Dragão