País
Numa altura em que somam os alertas para os perigos do uso de telemóveis por crianças e jovens, há professores que apelam para a proibição do uso dos aparelhos nas escolas.
No início do ano letivo, a Escola EB 2,3 de Matosinhos implementou uma regra que proíbe a utilização de telemóveis dentro do recinto. Esta foi a primeira vez que a medida foi implementada neste estabelecimento de ensino.
Joana Figueiras, educadora social da escola básica de Matosinhos, diz que a “medida tem funcionado muito bem”.
Em declarações à SIC, revela que o número de ocorrências relacionadas com o uso indevido do telemóvel “reduziu significativamente”.
Durante o recreio e a pausa para almoço, a escola tem um animador sociocultural “que organiza várias atividades” com e para os alunos.
“Logicamente que eles sentem a falta do telemóvel, mas ocupam o seu tempo com atividades mais saudáveis, mais enriquecedoras e também socializam.”
PSP deixa alerta aos pais sobre emojis que podem ter significados ocultos
A PSP lançou um alerta sobre os significados ocultos dos emojis usados pelos jovens nas redes sociais, especialmente em conversas de teor sexual ou relacionadas com drogas.
A polícia apela aos pais para estarem atentos a este fenómeno, alertando para os riscos de grooming e tráfico de drogas.
#Escola #Matosinhos #proíbe #uso #telemóveis #Medida #tem #funcionado #muito #bem