País
O encerramento continuará até que sejam concluídos os trabalhos de bombeamento de água e verificação das condições de operação. A Proteção Civil registou cerca de 120 ocorrências relacionadas com a chuva intensa nos concelhos de Loures e Odivelas.

Canva
A estação de Odivelas do metro de Lisboa está encerrada desde as 14:22 deste sábado devido à “chuva muito forte e repentina”, segundo a empresa, que informou sobre a grande quantidade de água que entrou na estação.
“A chuva muito forte e repentina que se fez sentir hoje à tarde em Odivelas e outras zonas da grande Lisboa, provocou que os arruamentos envolventes à estação Odivelas do Metropolitano de Lisboa debitassem uma grande quantidade de água para o interior dessa estação, pelo que a mesma se encontra encerrada desde às 14:22”, refere o Metropolitano de Lisboa em comunicado, que precisa que a “circulação na linha Amarela efetua-se entre as estações Sr. Roubado e Rato (e sentido inverso)”.
A empresa indicou que o encerramento continuará enquanto decorrerem os “trabalhos de bombeamento da água no exterior e no interior da estação e de verificação e reposição das condições para que a estação possa operar”.
O comando sub-regional da Grande Lisboa da Proteção Civil registou cerca de 120 ocorrências entre as 12:00 e as 20:00 de hoje devido à chuva intensa nos concelhos de Loures e Odivelas.
Devido também ao mau tempo continua encerrada à circulação a estrada nacional 8 (EN8) entre Loures e Póvoa de Santo Adrião “devido a um lençol de água”.
Anteriormente, o comandante sub-regional da Grande Lisboa, Hugo Santos, disse à Lusa que a chuva forte provocou o galgamento do rio Trancão na zona da Flamenga, em Lisboa, levando à interdição da circulação rodoviária e à necessidade de retirar algumas pessoas dentro dos seus carros.
#Estação #metro #Odivelas #encerrada #devido #inundação