Uma falha de energia deixou a circulação no Metropolitano de Lisboa a meio gás neste final de tarde de sábado e com duas estações da linha verde encerradas, Alvalade e Martim Moniz. A transportadora ignora a origem do problema, mas está a tentar repor a normalidade o mais depressa possível.
Assim, na linha azul é possível circular entre a Reboleira e o Terreiro do Paço, mas não chegar até Santa Apolónia. Esta linha e a amarela têm ainda fechadas as estações do Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas, como medida de precaução relacionada com o jogo de futebol Benfica-Sporting. Seja como for, esta última paragem faz parte do troço da linha amarela afectado pela falha de electricidade: desde as 18h41, hora a que o sistema eléctrico que abastece o metro deixou de funcionar, que só se circula entre Odivelas e o Campo Grande. Há contudo passageiros a queixarem-se de que a partir das 17h já não conseguiram viajar nalguns troços.
Também há perturbações na linha verde, onde não encerrou nenhum troço.
Segundo informações da empresa não há comboios que tenham ficado parados nos túneis fora das estações, nem passageiros presos nas galerias.
#Falha #energia #deixa #circulação #metropolitano #Lisboa #meio #gás #Lisboa