Médio sérvio não marcava um golo desde outubro de 2021. Arouca ‘fez de’ Radnicki Nis e o camisola 8 dos minhotos voltou a ser feliz. Lançada a candidatura à titularidade na receção ao Estoril
Longa se tornou a espera… mas valeu a pena. Porque o golo foi decisivo. Falamos de Mirko Topic, do jogo com o Arouca e da travessia no deserto que o médio passou para voltar a faturar.
No passado sábado, na Serra da Freita, o camisola 8 do Famalicão chegou-se à frente e, aproveitando uma assistência perfeita de Gustavo Sá, atirou de primeira, de pé direito, para o tento que valeu os três pontos aos azuis e brancos do Minho – resultado (2-1) que já de si foi histórico, uma vez que foi a primeira vez que os famalicenses venceram no recinto dos arouquenses.
Aranda teve classe suprema. Sérvio sentenciou um triunfo para os anais. Lobos com uivo intermitente
Nessa altura, Mirko Topic recuou… três anos e meio. E 119 jogos. Afinal, o último tento que havia apontado tinha sido a 3 de outubro de 2021, quando ainda representava o Vojvodina. Nesse dia, faturara no empate caseiro com o Radnicki Nis, jogava-se, então, a 12.ª jornada do campeonato sérvio da época 2021/2022.
Olhando ainda para essa temporada, Topic esteve, depois, 21 jogos sem fazer o gosto ao pé, o mesmo acontecendo na época seguinte (35). Em 2023/2024, já ao serviço do Famalicão, completou mais 35 encontros sem faturar, o mesmo acontecendo nos primeiros 28 jogos da presente campanha. Contas feitas, foram 119 partidas com muitos minutos nas pernas, é um facto, mas sem que Topic voltasse a descobrir o caminho das redes das balizas contrárias. Jejum que chegou agora ao fim.
O bom momento por que passa pode, inclusivamente, abrir-lhe as portas do regresso à titularidade já na partida frente ao Estoril, relativa à 29.ª jornada da Liga e que está agendada para as 15h30 do próximo sábado. Depois de figurar nas escolhas iniciais de Hugo Oliveira no duelo com o Sporting (1-3), na 26.ª ronda, Topic foi suplente utilizado nos dois jogos seguintes – Aves SAD (4-1) e Arouca (2-1), mas já enviou a candidatura ao onze na receção aos canarinhos. Tom van de Looi e Mathias de Amorim têm concorrência no miolo…
Sugestão de vídeo:
#Famalicão #Mirko #Topic #sorriu #três #anos #meio #jogos #depois