Jordi Escobar, que somou 10 partidas pelos sub-17 de La Roja, apontado ao ataque famalicense na próxima temporada. Na presente campanha, leva 11 golos ao serviço da equipa B do Celta de Vigo. Também o Gil Vicente tem o jogador monitorizado
Com a época a chegar ao fim e com a meta apontada à primeira metade da tabela – a duas jornadas do fim, o Famalicão está na 7.ª posição, com 44 pontos, não tendo hipóteses de chegar ao 6.º posto, ocupado pelo Santa Clara (51), mas podendo ainda ser ultrapassado por Casa Pia e Estoril (ambos 42) -, os azuis e brancos do Minho já começam a pensar no futuro e, nesse sentido, há algumas movimentações no que concerne ao mercado de transferências.
De acordo com o Jornal AS, Jordi Escobar é um dos nomes apontados ao ataque dos famalicenses. O jovem ponta de lança, de 23 anos, leva 11 golos em 28 jogos pela equipa B do Celta de Vigo e, segundo a referida publicação do país vizinho, o Famalicão tem o jogador monitorizado e poderá tentar a sua contratação para 2025/2026. Acrescente-se que a mesma fonte também dá conta do interesse do Gil Vicente no avançado espanhol.
Formado no Valência, Jordi Escobar – que somou 10 internacionalizações (quatro golos) pelos sub-17 de Espanha – representou, depois, Almería, Barcelona B, Betis B e Logronés, antes de rumar a Vigo para vestir a camisola da formação secundária do emblema galego.
Refira-se que o atual plantel do Famalicão conta com três pontas de lança, casos de Simon Elisor, Václav Sejk e Yassir Zabiri, sendo crível que todos eles possam continuar a vestir o azul e branco do emblema de Vila Nova na temporada vindoura.
Sugestão de vídeo:
#Famalicão #ponta #lança #foi #internacional #jovem #por #Espanha #está #referenciado