Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Desporto > FC Porto: Gabri Veiga quase, quase dragão

FC Porto: Gabri Veiga quase, quase dragão

Dragões e Al Ahli aproximaram-se de um entendimento em relação ao espanhol. Falta ultrapassar detalhes e aprovações com o Public Investment Fundm

Houve uma aproximação das partes no conclave negocial entre o FC Porto e o Al Ahli, pelo que as bases de entendimento avançaram no rumo desejado pelos azuis e brancos e o acordo pelo médio espanhol está mais perto. Ainda assim, ainda não há fumo branco para o jogador realizar os testes médicos no Dragão, ser apresentado e viajar com a equipa de Martín Anselmi no dia 10 de junho para os Estados Unidos, faltando ultrapassar detalhes e aprovações com o Public Investment Fund (FIP) da Arábia Saudita.

Gonçalo Paciência elogia Gabri Veiga: «Tem tudo para ser uma referência no jogo do FC Porto»Gonçalo Paciência elogia Gabri Veiga: «Tem tudo para ser uma referência no jogo do FC Porto»

Ponta de lança traça para A BOLA o perfil de Gabri Veiga, com o qual se cruzou com sucesso no Celta de Vigo. Elogia a sua dimensão física e diz que pode assumir protagonismo no modelo de Martín Anselmi

Ao que A BOLA apurou, a transferência para o FC Porto, deve ficar selada por 17 milhões de euros, havendo a possibilidade de o Al Ahli reter uma percentagem de uma futura venda ou do próprio passe, bonús extra mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos, podendo os mesmos chegar aos 4 milhões de euros. Esta situação deixará a transferência por uma verba total na casa dos 21 milhões de euros, ou seja, quase nos 23 milhões pedidos inicialmente pelo emblema saudita.

Gabri Veiga desespera na sua terra natal, Porrino, a 150 quilómetros de distância da cidade Invicta, esperando luz verde para se meter à estrada e rumar ao norte de Portugal. O jogador já deu o seu sim aos portistas, aceita baixar consideravelmente o seu vencimento mensal — reduz 90 por cento do salário, conforme anunciou André Villas-Boas —, mas até o Al Ahli aceitar todos os termos do negócio de nada vale a intenção de Gabri Veiga mudar-se de armas e bagagens para o Dragão, onde tem à sua espera um contrato de cinco anos.

Depois de duas épocas no campeonato da Arábia Saudita, onde amealhou a sua independência financeira — ganhou perto de 30 milhões de euros, entre ordenados e prémio de assinatura —, o talentoso médio, de 23 anos, está determinado em relançar a carreira na Europa e o projeto que lhe foi apresentado por Andoni Zubizarreta e André Villas-Boas, respetivamente diretor desportivo e presidente do FC Porto, agradou-lhe sobremaneira, sempre numa perspetiva de se valorizar e tentar chegar à seleção principal de Espanha.

Seferovic sobre Gabri Veiga: «É craque, mas preferia vê-lo no Benfica»Seferovic sobre Gabri Veiga: «É craque, mas preferia vê-lo no Benfica»

O antigo avançado dos encarnados, que jogou com o espanhol no Celta de Vigo na época 2022/23, teceu rasgados elogios ao jogador, em conversa com A BOLA. O alvo portista destaca-se pela sua incrível capacidade de criar desequilíbrios em campo e facilidade com que marca golos

André Villas-Boas está confiante no desfecho das negociações com o emblema da Liga saudita, mas enquanto a documentação não estiver toda assinada e trocada, o presidente portista recusa-se a dar o negócio como consumado, pois podem surgir sempre algum contratempo de última hora.

Ainda assim, Gabri Veiga estará muito perto de reeencontrar Samu, compatriota com quem partilhou o balneário nos Sub-21 de Espanha.

Sugestão de vídeo:

#Porto #Gabri #Veiga #quase #quase #dragão

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *