Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > FIFA estuda alargamento a 64 seleções para o Campeonato do Mundo de 2030

FIFA estuda alargamento a 64 seleções para o Campeonato do Mundo de 2030

Desporto

A proposta surgiu do presidente da federação de futebol do Uruguai, país que vai receber a cerimónia de abertura da competição em 2030.

FIFA estuda alargamento a 64 seleções para o Campeonato do Mundo de 2030

Manu Fernandez // AP

A FIFA está a analisar uma proposta de aumento para 64 seleções para o Campeonato do Mundo de 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos.

O motivo para este possível alargamento de nações deve-se à comemoração do centenário da competição, cuja primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai, país sul-americano vai receber a cerimónia de abertura em 2030.

Segundo o jornal The New York Times, a ideia partiu de Ignacio Alonso, presidente da federação de futebol uruguaia, no final da reunião do Conselho da FIFA, realizado na quarta-feira. 

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou a proposta como “interessante e que deverá ser analisada com mais detalhe”.

Depois de 32 seleções, 48 ou 64 são o caminho?

Se a proposta de alargamento não for aprovada, o Mundial de 2030 contará com 48 seleções, repetindo assim o número de participantes do 2026, que terá lugar no Canadá, Estados Unidos e México.

O Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar, conquistado pela Argentina de Lionel Messi, tornou-se no último Mundial com 32 seleções. No total, foram sete edições, desde o Campeonato do Mundo de 1998, que aconteceu em França.

#FIFA #estuda #alargamento #seleções #para #Campeonato #Mundo

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *