Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Economia e Finanças > Fintech Ifthenpay cresce 27% em 2024 e quer faturar nove milhões este ano – Banca & Finanças

Fintech Ifthenpay cresce 27% em 2024 e quer faturar nove milhões este ano – Banca & Finanças

A fintech portuguesa Ifthenpay encerrou 2024 com uma faturação de 7,1 milhões de euros, apresentando um crescimento de 27%, superando os objetivos que tinham sido traçados no início do ano passado. 

A empresa fundada por Nuno Breda e Filipe Moura conseguiu movimentar mais de 1,5 mil milhões de euros no ano passado, o que representou um crescimento de 19% face ao montante que tinha sido movimentado em 2023. A Ifthenpay terminou 2024 com 30 mil entidades aderentes aos seus pagamentos digitais. 

Nuno Brenda aponta que 2024 serviu como ano de consolidação da Ifthenpay “como um dos principais ‘players’ no mercado de pagamentos digitais em Portugal”. 

“Este crescimento vem sublinhar a nossa capacidade de resposta às necessidades das empresas de diferentes setores de atividade, desde as PME até às grandes organizações”, adianta o cofundador Filipe Moura.

E o ano de 2025 já arrancou um boas notícias. De acordo com os responsáveis da empresa, o volume de negócios da fintech encerrou o primeiro trimestre com dois milhões de euros, significando um crescimento de 25%. 

Foi também entre janeiro e março que a empresa recebeu 881 novos clientes, num aumento de 15%, e movimentou 480 milhões de euros.

Com números positivos nos primeiros três meses do ano, a fintech de Santa Maria da Feira espera crescer 25% até ao nove milhões de euros em 2025 e acrescentar mil novos clientes até dezembro. 

Filipe Moura e Nuno Breda estimam que Espanha e a Croácia venham a ser os seus mercados com maior crescimento, esperando ainda que as exportações dupliquem e representem 15% do valor total do volume de negócios.

A perspetiva dos fundadores é que o EBITDA cresça até aos três milhões de euros. 

A empresa destaca que está a preparar o lançamento de novas tecnologias, nomeadamente novos métodos de pagamento como o Pix (Brasil) e o Bizum (Espanha).



#Fintech #Ifthenpay #cresce #quer #faturar #nove #milhões #este #ano #Banca #Finanças

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *