Selecionador Nacional confiante numa boa resposta das Navegadoras nesta partida da 2.ª jornada do Grupo B
O Portugal-Itália desta noite (20 horas) será, com toda a certeza, muito importante para as contas lusas neste Grupo B da fase final do Euro 2025, podendo mesmo a vir a ser decisivo – no outro jogo deste grupo, a Espanha goleou (6-2) a Bélgica, na tarde desta segunda-feira, pelo que uma derrota portuguesa diante da congénere transalpina significará eliminação imediata das Navegadoras.
A menos de uma hora do início do desafio, que vai realizar-se no Estádio de Genebra, Francisco Neto foi o porta-voz da esperança lusitana. Para isso, salienta o Selecionador Nacional, é preciso que as jogadoras tenham «coragem».
«Que desfrutem e que tenham coragem. Alterações? Na baliza temos alterado em quase todos os jogos nos últimos jogos. Acreditamos muito nas duas [Inês Pereira, que foi titular com Espanha, e Patrícia Morais, que vai jogar de início frente a Itália]. Ambas têm caraterísticas diferentes e a decisão foi, apenas e só, estratégica. Kika Nazareth como chave? Não, a chave será sempre o coletivo. Temos as 23 jogadoras disponíveis para hoje. São tão importantes as que vão jogar de início como as que entrarem e as que não forem opção para esta partida. O importante é conseguirmos os nossos objetivos», afirmou, em declarações prestadas à UEFA, em pleno relvado do Estádio de Genebra, na Suíça, palco do jogo de hoje, diante da squadra azzurra.
Sugestão de vídeo:
#Francisco #Neto #lança #repto #às #jogadoras #para #duelo #Itália #desfrutem #tenham #coragem