País
A Federação Nacional dos Médicos protesta, mas outras organizações profissionais, quer de clínicos quer de enfermeiros, consideraram a medida legal e eficaz.
A Unidade Local de Saúde de Coimbra quer implementar até final do ano o controlo da assiduidade a todos os funcionários feito por reconhecimento facial.
A Federação Nacional dos Médicos já veio protestar considerando a medida abusiva. O conselho de administração defende a mudança pela eficácia e por prevenir propagação de infeções.
O hospital pediátrico será o primeiro a usar o novo sistema de reconhecimento facial para o registo de entradas e saídas de todos os funcionários o que deverá ocorrer até Maio.
Depois o abandono do atual sistema de impressão digital será alargado às restantes unidades da ULS de Coimbra.
Não foram divulgados números quanto ao investimento mas garante o presidente do conselho de administração que compensa pelos benefícios.
Apesar da oposição da Federação Nacional dos Médicos já outras organizações profissionais, quer de clínicos quer de enfermeiros, consideraram a medida legal.
Além da eficácia no tempo que a administração alega para o registo e menor propensão a falhas, a mudança permite também melhorias na sistematização dos dados de cada funcionário
#Funcionários #ULS #Coimbra #vão #passar #ter #reconhecimento #facial