O antigo presidente da RTP Gonçalo Reis assumiu este mês a presidência da Globalvia Portugal, um desafio “interessante” à frente de um player com muitas credenciais e que pode crescer no mercado, disse o gestor à Lusa.
“Representa um desafio interessante e com bastante impacto porque, na prática, trata-se de um player com muitas credenciais e capacidades técnicas, com experiência em multimercados e com um forte compromisso com Portugal”, afirmou Gonçalo Reis.
A Globalvia “já gere duas concessões” em Portugal, as autoestradas A23 Beira Interior e A4 Transmontana, “e tem uma lógica de desenvolvimento, de inovação e de crescimento e traz capacidades não só na área da rodovia, mas também na área da ferrovia”, prosseguiu o gestor.
“É um player [operador] que pode crescer numa lógica em que há um enquadramento de fortes investimentos nas infraestruturas e na mobilidade”, rematou Gonçalo Reis. O gestor passa a reportar a Javier Martín Rivals, diretor-geral da Globalvia.
A Globalvia concorreu à compra da Autoestradas do Douro Litoral (AEDL), a qual foi adquirida pela gestora de ativos britânica Igneo Infrastructure Parnters, no ano passado. Gonçalo Reis era presidente do Conselho de Administração (chairman) da AEDL, que opera as autoestradas A32, A41 e A43, quando esta foi comprada pela britânica.
O grupo Globalvia é um player na área das infraestruturas e mobilidade, com escala global e operações na Europa, EUA e América Latina, e gere concessões em rodovia e ferrovia.
#Gonçalo #Reis #assume #presidência #Globalvia #Portugal