Lystsov fez o seu segundo golo na Liga: o primeiro foi, há mais de oito anos, pelo Tondela ao… Boavista!
Lystsov, central russo contratado em fevereiro pelo Boavista, foi protagonista da primeira vitória em casa do Boavista, esta época, ao apontar de cabeça o golo da vitória por 1-0 sobre o Santa Clara. Curiosamente, este foi apenas o segundo golo de Lystsov na Liga, sendo que o primeiro foi precisamente contra o Boavista, há mais de oito anos, num jogo disputado a 18 de dezembro de 2016.
Após uma passagem pelo UD Leiria na época passada, Lystsov, de 29 anos, ficou sem clube e treinava-se sozinho, à espera de um desafio desportivo mais aliciante. O Boavista abriu-lhe as portas no mês passado, integrando-o como um dos 10 reforços destinados a fortalecer a equipa e evitar a descida de divisão.
O golo de Lystsov não só quebrou um jejum de quase um ano sem vitórias em casa, como também deu um impulso anímico significativo à equipa, que se prepara agora para receber o V. Guimarães no próximo domingo.
Emoção do treinador na primeira vitória do Boavista em casa esta época
Para este duelo, Lito Vidigal volta a contar com Reisinho, que regressa após cumprir castigo. No entanto, Moussa Koné sofreu uma lesão muscular e teve de abandonar o jogo contra o Santa Clara aos 33 minutos. O extremo senegalês será reavaliado esta terça-feira, mas dificilmente estará disponível. No boletim médico do Boavista estão também João Gonçalves, Luís Pires, Marco Ribeiro, Filipe Ferreira, Tomás Silva e Layvin Kurzawa.
#Herói #primeira #vitória #Boavista #casa #não #marcava #desde