Eleições Legislativas
Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal (IL), afirmou que o partido pretende assumir a liderança das políticas no país após as eleições legislativas. Embora “não rejeite, nem inclua” a possibilidade de um acordo de incidência parlamentar, enfatiza que a IL é um ‘partido de governação’ que visa mudar o país assumindo responsabilidades políticas.
Rui Rocha voltou a afirmar que o partido é a solução para garantir a estabilidade governativa após as eleições. O líder da Iniciativa Liberal (IL) afirmou que pretende assumir a liderança das políticas no país.
Rui Rocha disse “não rejeitar nem incluir” a possibilidade de fazer um acordo de incidência parlamentar após as legislativas, mas pretender assumir a “liderança de políticas” no país porque é um “partido de governação”.
“A ideia que temos nesta altura é que queremos mudar o país. Como é que isso se faz? Faz-se assumindo responsabilidades políticas, assumindo liderança de políticas e, portanto, aquilo que nós pedimos aos portugueses é força para dar prioridade a estes temas que afetam a vida dos portugueses e para podermos assumir a liderança das políticas em áreas determinantes”, disse.
Em declarações aos jornalistas na inauguração de um cartaz da IL no Jardim do Arco do Cego, em Lisboa, Rui Rocha voltou a afirmar que a IL é um “partido de governação para mudar, com prioridades claras, os problemas que afetam o país”.
Nas duas ações de campanha que marcaram o dia, reforçou que o partido quer devolver a dignidade às instituições e recuperar a confiança política. O Presidente da Iniciativa Liberal (IL) garante que está disponível para fazer parte de um Governo liderado pela Aliança Democrática (AD), mas com uma condição fundamental.
– Com Lusa
#Iniciativa #Liberal #disponível #para #integrar #Governo #liderado #pela #Sim #mas #uma #condição