O ministro da Economia mantém-se otimista em relação à parceria traçada com os Estados Unidos da América (EUA), mesmo na semana em que Donald Trump aplicou tarifas aos seus principais parceiros comerciais, impactando vários negócios em Portugal.
Pedro Reis abordou o tema na inauguração do primeiro edifício da Start Campus, em Sines. “O Atlântico é uma fronteira entre os EUA e Portugal. Que boa semana para dizer que é bom para a economia mundial se houver não fronteiras”, defendeu o governante.
“Que boa semana dizer que o investimento americano é muito bem-vindo a Portugal. Queremos construir uma parceria estratégica profunda com os EUA”, sustentou Pedro Reis.
Para o Governo, este é “um sinal de compromisso entre os EUA, Portugal e a Europa com uma agenda comum para o crescimento e para a aproximação comercial com confiança”.
O ministro da Economia aproveitou ainda para lembrar que os Estados Unidos – mesmo com as tarifas a entrar em força e repercutirem-se – são uma referência para todos os setores, nomeadamente o tecnológico, onde se insere o “data center” localizado em Sines.
Pedro Reis sustentou que este projeto, apenas de investimento norte-americano, é um “boost” necessário à economia local e também à do país, uma vez que cria emprego, uma rede de infraestruturas e dados.
#Investimento #muito #bemvindo #Ministro #Economia #defende #parceria #estratégica #EUA #Empresas