13 maio 2025 – 23:38
Taiwo Awoniyi sofreu lesão abdominal que poderia ter sido fatal
Taiwo Awoniyi, o jogador que motivou a discussão do dono do Nottingham com Nuno Espírito Santo no relvado depois do jogo de sábado com o Leicester, foi esta terça-feira colocado em coma induzido e encontra-se a receber cuidados intensivos, na sequência da operação de urgência de que foi alvo na véspera. Uma intervenção cirúrgica que surge devido à lesão abdominal que sofreu durante a partida, depois de embater com alguma violência no poste da baliza, e que, sabe-se agora, poderia ter sido fatal. De acordo com o ‘Mail Sport’, os sinais iniciais da operação são positivos, mas o processo médico é de tal forma complexo que os responsáveis pela cirurgia apenas esperavam concluir a operação esta terça-feira.
O Nottingham, de resto, emitiu um comunicado sobre o tema, no qual deixa duras críticas à própria equipa médica do clube, mas também todos aqueles que criticaram a decisão de Evangelos Marinakis em invadir o relvado no final da partida para expressar a sua irritação pela forma como a situação do jogador foi gerida. Na altura, por ter já esgotado as substituições, Nuno e a equipa médica tentaram que Awoniyi continuasse, algo que, no comunicado, o Forest critica abertamente.
“A gravidade da lesão é um alerta muito forte para os riscos físicos que se enfrentam num jogo e o porquê da saúde e bem-estar dos jogadores deverem estar sempre em primeiro lugar. No Nottingham Forest este princípio não é apenas uma regra, é um sentimento que temos bem claro e uma convicção do nosso dono. (…) Por isso ele ficou tão pessoalmente e emocionalmente envolvido na situação. A sua reação foi de profunda preocupação, responsabilidade por um dos nossos. Não o viu como um incidente isolado, mas como algo que reflete os valores e a unidade da equipa. (…) A verdade é que não houve qualquer confrontação, seja com Nuno ou com outras pessoas, tanto dentro do campo como no interior do estádio. Foi apenas uma frustração entre todos, de que a equipa médica nunca deveria ter permitido um jogador continuar naquelas condições”, podia ler-se na nota.
#Jogador #Nottingham #Forest #coma #induzido #após #operação #urgência #Inglaterra