Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Desporto > Julgamento do processo ‘Saco azul’ ao minuto: LinkedIn de José Bernardes gera reboliço na sala de audiências – Benfica

Julgamento do processo ‘Saco azul’ ao minuto: LinkedIn de José Bernardes gera reboliço na sala de audiências – Benfica


Segunda sessão arranca esta manhã


O julgamento em que o Benfica através de duas empresas do seu grupo empresarial, e três ex-dirigentes das águias (com Luís Filipe Vieira à cabeça) são acusados de 22 crimes, entre fraude fiscal qualificada e falsificação de documentos, prossegue hoje. Esta segunda sessão está reservada para os depoimentos de Luís Filipe Vieira e Miguel Moreira, outros dois arguidos, assim como José Bernardes deverá continuar a ser inquirido: o proprietário da empresa ‘Questão Flexível’ começou a ser ouvido na 1.ª sessão – reveja AQUI.


Os juízes que vão realizar o julgamento  querem ter o processo terminado em dois meses. Segundo um despacho do juiz presidente, Vítor Teixeira de Sousa, prevê-se que as alegações finais de Ministério Público e defesas ocorram a 26 de junho.


Neste processo, está em causa um alegado esquema de pagamentos fictícios a uma empresa de informática externa ao grupo Benfica, a Questãoflexível Lda., num valor que ultrapassa um milhão de euros. Inicialmente, houve suspeitas de corrupção desportiva, já que o árbitro Bruno Paixão chegou a trabalhar para aquela empresa, mas estas nunca foram provadas.


De acordo com a acusação, confirmada em junho do ano passado por um juiz de instrução, o ex-presidente do SLB, Luís Filipe Vieira, será julgado por três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, assim como Domingos Soares de Oliveira, antigo administrador, e o ex-diretor financeiro do clube Miguel Moreira, sendo que estes crimes são também imputados em coautoria com a empresa QuestãoFlexível da qual é proprietário o empresário José Bernardes, que vai responder também pelo crime de branqueamento de capitais.Por sua vez, a Benfica SAD está acusada de dois crimes de fraude fiscal qualificada e a Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento.


As testemunhas serão ouvidas dia 14, da parte da manhã.



#Julgamento #processo #Saco #azul #minuto #LinkedIn #José #Bernardes #gera #reboliço #sala #audiências #Benfica

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *