Mundo
A famosa corrida de patinhos de borracha regressou ao rio Chicago para a edição de 2025 do Chicago Ducky Derby, um evento organizado pela Special Olympics Illinois que tem como objetivo angariar fundos e sensibilizar para a causa dos atletas com deficiência intelectual. Este ano, foram lançados mais de 82.000 patinhos a partir da ponte Columbus Drive.
A famosa corrida de patinhos de borracha regressou ao rio Chicago, na cidade com o mesmo nome, nos Estados Unidos, para mais uma edição do Chicago Ducky Derby. Organizado pela Special Olympics Illinois, o objetivo é angariar fundos e sensibilizar para a causa dos atletas com deficiência intelectual.
Segundo a United Press International (UPI), mais de 82.000 patinhos foram lançados ao rio a partir da ponte Columbus Drive. Cada um pode ser “adotado” por 10 dólares (aproximadamente 9 euros), e os participantes têm a possibilidade de ganhar prémios como um Chevy Trailblazer, 2.500 dólares em dinheiro e bilhetes VIP para os Chicago Cubs.
O evento começa com um festival na Pioneer Court, que inclui jogos, música, espaços para fotografias, food trucks e merchandising. Este ano, arrecadou perto de 600.000 dólares (aproximadamente 540 mil euros) para apoiar os programas da Special Olympics Illinois.
“O Chicago Ducky Derby é mais do que uma corrida divertida, é uma celebração da inclusão e um testemunho da liderança e do espírito dos nossos atletas”, afirma Pete Beale-DelVecchio, presidente e CEO da Special Olympics Illinois, em declarações à NBC Chicago.
O atleta Zach Coppel, natural de Highland Park, foi nomeado embaixador do Chicago Ducky Derby 2025. Anualmente, a Special Olympics Illinois escolhe um dos seus atletas para assumir este papel simbólico, representando os restantes participantes.
O embaixador tem a responsabilidade de promover a missão da organização ao longo de toda a campanha, ajudar na angariação de fundos através da venda de patinhos e, no dia do evento, resgatar do rio o pato vencedor.
#Mais #patinhos #borracha #invadem #rio #Chicago #para #famosa #corrida #anual