Quem era espectador assíduo Keeping Up with the Kardashians (2007-2021) conhece os cantos à casa. A matriarca da família, Kris Jenner, está a vender a mansão da família em Hidden Hills, perto de Los Angeles, que foi cenário durante mais de uma década do reality show que acompanha o clã de irmãs. Com mais de 817 metros quadrados, seis quartos e oito casas de banho, a propriedade está à venda por 13,5 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de euros).
As fotografias no site da imobiliária são facilmente reconhecíveis e mostram o emblemático chão xadrez preto e branco do foyer da casa; a sala de jantar onde Kris Jenner organizava as conhecidas festas de Natal; ou a cozinha onde as irmãs Kim, Kylie, Kendall, Kourtney e Khloé se juntavam para comer saladas.
“Partilhei tantas memórias inesquecíveis nesta casa incrível com a minha família e estou entusiasmada por vê-la começar um novo capítulo com os seus próximos proprietários”, declarou Kris Jenner num comunicado enviado ao The New York Times.
Jenner comprou a casa em 2010, quando era casada com Caitlyn Jenner, anteriormente conhecida como Bruce Jenner. A socialite explica que, naquela fase da vida, precisavam de muito espaço, já que cada um tinha quatro filhos dos casamentos anteriores e partilhavam duas filhas adolescentes, Kylie e Kendall, que ainda viviam com os pais.
Em 2010, a família já protagonizava o reality show que seguia a rotina das irmãs Kardashian e era um sucesso de audiências, o que também motivou a mudança para a mansão, que tinha o dobro do tamanho da casa anterior. Assim, a imprensa norte-americana estima que Jenner tenha despendido “milhões” para tornar a casa “pronta para as câmaras”, que acompanharam nascimentos, divórcios e mudanças de vida.
O foyer da mansão
DR/Christie’s
Três anos depois de terem comprado a casa, Bruce e Kris Jenner separaram-se, quando Caitlyn fez a transição de género para mulher. “Esta casa era uma parte integrante do programa. Mas não se trata apenas de uma casa que apareceu na televisão. É uma casa onde uma família viveu a sua vida, com bons e maus momentos, filhos a crescer e todo o tipo de evolução”, declara o consultor imobiliário Tomer Fridman da Christie’s, que está a representar Kris Jenner na venda.
No anúncio, partilham-se detalhes que poderão interessar ao novo proprietário. Por exemplo, a cozinha tem uma máquina para fazer iogurte gelado e um frigorífico de porta de vidro dedicado a bebidas. Cada um dos seis quartos tem uma casa de banho própria e um guarda-roupa personalizado a cada um dos antigos “habitantes” — Kris Jenner tinha um armário feito à medida para a sua colecção de malas Birkin da Hermès.
No exterior da casa, há um campo de ténis, uma piscina e um jacuzzi, bem como um espaço de lazer e refeições, com uma decoração que traz continuidade do interior, incluindo o padrão de xadrez no chão.
Um dos seis quartos da mansão
DR/Christie’s
Desde 2015 que a casa faz parte de um fundo familiar e os filhos de Kris Jenner viveram lá por diversas vezes. Ultimamente, era Rob Kardashian a residir com a filha, Dream, de oito anos, mas o único filho homem de Jenner mudou-se recentemente, levando a casa a ficar novamente vazia.
Assim, Kris Jenner, que é administradora das propriedades da família, decidiu que era hora de seguir em frente. Por mais 400 mil dólares (387 mil euros), a casa pode ser comprada com mobília, acabada de comprar para uma redecoração encomendada por Jenner. É um pedaço de história para os fãs das Kardashians, que ainda podem acompanhar a família em The Kardashians, em streaming no Disney+ desde 2022.
#Mansão #das #Kardashian #está #venda #por #milhões #Celebridades