Desporto
Durante a apresentação formal da candidatura, o antigo presidente ‘encarnado’ elogiou as qualidades de Noronha Lopes, destacando a sua paixão pelo clube e experiência profissional.
O antigo presidente do Benfica Manuel Vilarinho reforçou o apoio à candidatura de João Noronha Lopes para liderar os ‘encarnados’, devolvendo a paixão e responsabilidade que este lhe entregou nas eleições vencidas em 2000.
O empresário, de 58 anos, apresentou esta quinta-feira formalmente a sua candidatura para a eleição presidencial no Benfica e contou com um discurso de Manuel Vilarinho no pavilhão sobrelotado de benfiquistas, com várias centenas a terem ficado de fora.
“Conheço o meu querido amigo João Noronha Lopes desde criança, que vai dar o passo mais importante da sua vida. Um passo que ele próprio me instigou a dar, em nome dos máximos interesses do Benfica, em 2000. Devolvo-o agora, com a mesma paixão e responsabilidade que me entregaste há 25 anos. “, disse Vilarinho.
O ex-dirigente lembrou o que o levou a avançar para as eleições de 2000, quando “um grupo ativo e irreverente de jovens benfiquistas”, onde se encontrava Noronha Lopes, “construiu uma alternativa eleitoral que enfrentasse o infame estado das coisas” e o desafiaram a presidir, num “momento gravíssimo da história” do clube.
“O João [Noronha Lopes] reúne todos os requisitos para ser o presidente que este clube precisa neste período. É benfiquista desde o berço, licenciado em Direito e gestor qualificadíssimo, com relevante currículo nacional e internacional. Chegou o momento de colocar o Benfica no caminho do futuro e valorizar a ética e a vertente desportiva. 1904 é o ano mágico em que todos nascemos pela primeira vez“, frisou.
O empresário, de 58 anos, perdeu a corrida à presidência para Luís Filipe Vieira, em 2020, recebendo 34,71% dos votos, contra 62,59% do antigo líder benfiquista. Rui Gomes da Silva, também candidato, obteve somente 1,64% nesse escrutínio.
Com LUSA
#Manuel #Vilarinho #Chegou #momento #colocar #Benfica #caminho #futuro