País
Questionado sobre eventuais inconstitucionalidades nas propostas legislativas, o Presidente da República diz que é preciso esperar pelo resultado do trabalho parlamentar.
O Presidente da República acredita num entendimento entre os partidos sobre a lei da nacionalidade. Marcelo Rebelo de Sousa diz que as preocupações que têm surgido sobre o tema da imigração são “prematuras”.
“A minha ideia é esta: é um tema em que todos os partidos vão fazer os possíveis e impossíveis para tentar encontrar uma solução que compatibilize as preocupações que justificam as iniciativas legislativas com uma visão estratégica geral do país”, disse.
Questionado sobre eventuais inconstitucionalidades nas propostas legislativas, pede calma.
“Vamos esperar. Acredito que, provavelmente, a seguir ao verão, surja o resultado do trabalho parlamentar”, altura em que será encaminhado para Belém, disse. “Só nessa altura é que me posso pronunciar”.
O Parlamento discutiu na sexta-feira as propostas do governo para apertar a imigração. Mas as alterações à lei da nacionalidade e dos estrangeiros acabaram por não ser votadas. No final de um debate tenso, o governo pediu que fossem remetidas à especialidade para que aí possam ser aprovadas.
#Marcelo #acredita #entendimento #entre #partidos #sobre #lei #nacionalidade