O gestor Carlos Moura é o candidato à presidência do Conselho Fiscal do Benfica pela lista ‘Benfica no Sangue’, anunciou hoje a candidatura liderada por Martim Borges Coutinho Mayer.
Licenciado em Gestão, Carlos Moura é o atual presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), tendo também sido vice-presidente do Conselho Diretivo da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), além de membro do Conselho Geral da Confederação Empresarial de Portugal (CIP).
“O Benfica faz parte da minha identidade. (…) Ao aceitar o convite para liderar o Conselho Fiscal, trago comigo uma longa experiência em órgãos de supervisão e governação, sempre guiado por princípios de independência, responsabilidade e rigor. Acredito que o Benfica precisa de um Conselho Fiscal forte, atuante e respeitado. É esse o papel que me proponho assumir”, afirmou Carlos Moura, em declarações divulgadas pela candidatura.
Martim Mayer destaca “o perfil e experiência de Carlos Moura”, salientando o “currículo ímpar” do dirigente associativo, que, considera, tem “todas as competências para ser um presidente do Conselho Fiscal à altura da dimensão” do clube lisboeta.
Este é o segundo nome proposto por Martim Mayer à liderança de órgãos sociais do Benfica, depois de na semana passada ter indicado Pedro Ferreira Malaquias para a Mesa da Assembleia Geral.
As eleições do Benfica estão marcadas para 25 de outubro, numa corrida em que estão envolvidos o atual presidente Rui Costa, João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira em 2020, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.
O antigo presidente Luís Filipe Vieira também deverá anunciar a candidatura, após ter liderado o clube da Luz entre 2003 e 2021, antes de renunciar devido ao envolvimento no processo ‘Cartão Vermelho’.
No escrutínio de há quatro anos, Rui Costa foi eleito presidente do Benfica com 84,48% dos votos, contra os 12,24% de Francisco Benítez, no ato eleitoral mais concorrido da história do clube benfiquista, com 40.085 votantes.
#Martim #Mayer #propõe #Carlos #Moura #para #liderar #Conselho #Fiscal #Benfica #Benfica