Média defensiva chega do Torreense e diz-se muito satisfeita com a nova aventura
A luso-brasileira Samaras Lino, 26 anos, é a mais recente cara nova da equipa principal do futebol feminino do Sporting, tendo a sua contratação sido oficializada nesta quinta-feira, após ter assinado contrato até 2028 e de ter sido recrutada no Torreense, emblema que conquistou a Taça de Portugal em 2024/25.
Nas suas primeiras declarações com a camisola verde e branca, a nova jogadora às ordens de Micael Sequeira expressou desde logo a «felicidade e orgulho por poder estar num clube como o Sporting».
«Desde que cheguei a Portugal, fascinei-me pelo Sporting e já tinha familiares que também gostavam. É um clube grande, com muita história», juntou, mostrando-se ainda conhecedora e admiradora do plantel das leas.
«Há jogadoras de que gosto muito e, agora, com quem vou ter de disputar a posição, como a Cláudia Neto, a Brenda [Pérez] e a Joana [Martins]. São futebolistas que acompanho há algum tempo e que têm uma qualidade imensa. Fico muito feliz por poder evoluir ao lado delas», afirmou Samara Lino.
A jogadora, que já é internacional por Portugal, diz-se preparada para enfrentar com «expectativas altas» a nova temporada.
«Num clube grande como o Sporting queremos ganhar títulos. Eu vim para ajudar e espero que esta seja uma época vencedora», apontou.
Médio ainda não se estreou como internacional por Portugal, mas pode fazer parte das eleitas para o Europeu; brasileira de nascimento, revela ter raízes familiares em Viseu e ‘fintou’ eventual transferência rumo ao Sporting
Em Portugal desde 2021/2022, Samara Lino já representou, além da formação de Torres Vedras, o Clube de Albergaria, além de contar com passagens pelo Volsungur da Islândia e ainda no futebol universitário dos Estados Unidos.
«Chego ao Sporting com essa experiência e espero poder dar isso ao grupo. A Liga também evoluiu bastante, eu tenho crescido desde que cheguei e quero continuar a fazê-lo», frisou, antes de se apresentar.«Sou uma médio mais defensiva, mas também gosto de ir para a frente. Acho que sou boa no passe, ajudo na construção de jogo e gosto muito de ter a bola, que é também uma característica de jogo do Sporting. Sou muito trabalhadora, dou tudo de mim e espero adaptar-me rapidamente.»
Treinador das leoas fez a antevisão ao encontro com o Clube Albergaria
Sugestão de vídeo
#Mercado #Oficial #Samara #Lino #assina #pelo #Sporting #até