Política
Entrevista SIC Notícias
Eurico Brilhante Dias, líder parlamentar do PS, criticou duramente a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, considerando-a um ‘peso morto’ do Governo e afirmando que já não faz parte da solução.
Loading…
Eurico Brilhante Dias, líder parlamentar da bancada socialista, disse esta terça-feira que a ministra da Saúde “é um peso morto do Governo” e que “já não faz parte da solução”.
Em entrevista à SIC Notícias, esta noite, referiu-se ao caso da grávida que deu à luz na rua, no Carregado, como sendo “gravíssimo”, mas também lembrou a greve dos técnicos do INEM que “não foi bem programada por incompetência do Governo” e dos casos dos meios aéreos de assistência hospitalar que o Executivo “empurrou com a barriga”.
“Para o Partido Socialista é preciso dizer com alguma clareza hoje: a senhora ministra da Saúde é um peso morto deste Governo e não faz parte da solução”, referiu.
O socialista falou ainda no caos que se vive na urgências de obstetrícia e na falta de confiança que as grávidas têm nas soluções atuais. Prova disso, segundo apontou, foi o facto de a grávida do Carregado ter pedido antecipadamente para ser acompanhada na Maternidade Alfredo da Costa, temendo a falta de assistência, que se veio a confirmar.
Sem nunca exigir inequivocamente a demissão da ministra da Saúde, mas sublinhando que Ana Paula Martins já não reúne as “condições mínimas” para se manter no cargo, Eurico Brilhante Dias responsabilizou ainda o primeiro-ministro, de nada fazer perante o acumular de casos na saúde.
“Quando o PS diz que a ministra é um peso morto é porque considera que a ministra não reúne condições políticas para ser eficaz na sua função ministerial. A avaliação do PS é que não contribui, nem tem condições para contribuir, para que algum problema se resolva”, continuou.
À SIC Notícias, o líder parlamentar do PS sublinhou que Ana Paula Martins “esgotou todas as oportunidades que teve” e que, apesar de reconhecer que os problemas da saúde não se resolvem com mudança de quem tutela a pasta, defendeu que a atual ministra já não tem condições políticas para os resolver.
#Ministra #Saúde #peso #morto #Governo #diz #Ana #Paula #Martins #não #tem #condições #para #continuar #cargo