Ana Paula Martins indicou, esta segunda-feira, os planos de inverno do SNS “estão feitos”.
“As Unidades Locais de Saúde (ULS) têm planos de contingência de vários níveis, agora é verdade que a pressão vai ser muito grande, o inverno vai ser muito duro e nós, além dos planos de inverno e dos planos de contingência, temos também a emergência médica com planos reforçados”, frisou a ministra da Saúde, garantindo que “temos dispositivos reforçados neste período”.
A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, esteve esta manhã na Guarda, onde se reuniu com a administração da Unidade Local de Saúde (ULS). Durante a visita, inaugurou o Departamento da Saúde da Criança e da Mulher, no Hospital Sousa Martins, cuja transferência de equipamentos e serviços aconteceu no passado sábado.
Ana Paula Martins continua sob pressão no Governo: esta segunda-feira, uma sondagem da Intercampus para o ‘Correio da Manhã’ e ‘CMTV’ revelou que 58,4% dos inquiridos defendem a saída da ministra da Saúde do cargo.
Na sondagem, Ana Paula Martins recebeu o voto de confiança de apenas 28,3% dos inquiridos, que consideram que deve continuar com a pasta da Saúde, 13,3% não sabem ou não quiseram responder. “Estarei aqui a trabalhar todos os dias, como estou hoje, como vou estar amanhã e depois de amanhã enquanto for vontade do Governo e do primeiro-ministro”, afirmou.
#ministra #Saúde #garante #serviços #reforçados #SNS