Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Morreu Clint Hill aos 93 anos, o agente secreto que tentou salvar John F. Kennedy

Morreu Clint Hill aos 93 anos, o agente secreto que tentou salvar John F. Kennedy

Mundo

Clint Hill ficará na história por ter saltado para a parte de trás da limusina onde seguia a primeira-dama Jacqueline Kennedy e o antigo Presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, assassinado a 22 de novembro de 1963.

Morreu Clint Hill aos 93 anos, o agente secreto que tentou salvar John F. Kennedy

Tom Pennington/GETTY

Morreu na passada sexta-feira, dia 21 de fevereiro, Clint Hill aos 93 anos. O antigo agente secreto ficou conhecido por ter saltado para a limusina onde seguia o ex-Presidente norte-americano, John F. Kennedy, assassinado em 1963, em Dallas, nos Estados Unidos.

Clint Hill morreu em casa na região de Belvedere, no estado da Califórnia, de acordo com a sua editora, Gallery Books, embora a causa da morte não tenha sido divulgada.

John F. Kennedy foi brutalmente assassinato por Lee Harvey Oswald, a 22 de novembro de 1963. Aquele que foi o quarto Presidente dos Estados Unidos a ser assassinado, seguia numa limusina presidencial ao lado da esposa e primeira-dama, Jacqueline Kennedy.

Atrás noutra viatura seguia Clint Hill, na altura com 31 anos, encarregue de proteger Jacqueline Kennedy. Durante o tiroteio, que atingiu John F. Kennedy na cabeça, o antigo agente secreto subiu para a limusina ainda em movimento e impediu que Jacqueline Kennedy fosse projetada para fora da mesma.

Até à chegada ao hospital, Clint Hill cobriu com o seu corpo a primeira-dama e John F. Kennedy.



#Morreu #Clint #Hill #aos #anos #agente #secreto #tentou #salvar #John #Kennedy

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *