Desporto
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, faleceu este sábado vítima de cancro. Centenas de adeptos quiserem despedir-se pela última vez daquele que será para sempre o “presidente dos presidentes”.
Centenas de pessoas e adeptos do clube estiveram junto às imediações do Estádio do Dragão, no Porto, para se despedirem uma última vez do “presidente dos presidentes”.
Desde o início da tarde, a multidão começou a concentrar-se junto ao estádio, vestida de azul e branco, empunhando bandeiras e cartazes com mensagens de agradecimento, enquanto a claque entoava cânticos em honra de Pinto da Costa.
“Pinto da Costa, allez”: centenas de adeptos do FC Porto prestam homenagem junto ao Dragão
‘Obrigado, Presidente eterno’, lia-se em algumas das faixas erguidas pelos adeptos, que, durante vários minutos, acenderam tochas e ergueram cachecóis em silêncio, em homenagem ao dirigente que liderou o clube portuense durante mais de quatro décadas.
A romper o silêncio, uma salva de palmas recordou o legado de um homem que dedicou a sua vida ao clube. Lágrimas e sorrisos encontraram-se, revelando a profunda ligação entre o FC Porto e Pinto da Costa.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu este sábado aos 87 anos, vítima de cancro.
– Com Lusa
#Morreu #Pinto #Costa #homenagens #dos #adeptos #Porto #quem #fez #tão #felizes