Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > Motoristas de TVDE manifestam-se em Lisboa por regulação e valor mínimo por quilómetro

Motoristas de TVDE manifestam-se em Lisboa por regulação e valor mínimo por quilómetro

País

Os motoristas TVDE exigem mais regulação, a não inclusão de táxis no setor e pedem que seja pago um valor mínimo por quilómetro.

Na manhã desta segunda-feira, a manifestação de motoristas TVDE começou no Campo Grande, em Lisboa, e foi em direção à Assembleia da República. Os trabalhadores exigem maior regulação, a não inclusão de táxis no setor e pedem que seja pago um valor mínimo por quilómetro.

“Antigamente em oito horas, nove horas, era difícil não fazer 220 euros num dia. Agora, para chegar aos 100 euros temos de começar de noite, de madrugada, nove da noite, e acabar às nove da manhã”, contou à SIC um dos motoristas.

“Temos viagens de cinco quilómetros a 2,89€, isto é uma vergonha. Fora as taxas que tanto a Bolt como a Uber praticam.”

Nesta que é a segunda manifestação em menos de meio ano, dezenas de motoristas e estafetas exigem que passe a existir um valor mínimo por quilómetro e querem ser ouvidos pelos partidos, sobretudo para que os apoiem a regular o setor. Em concreto estão contra duas propostas: uma do PSD e outra da IL. A do PSD propõe trazer os táxis para o setor das plataformas digitais.

“Eu já reuni com o presidente da Federação dos Táxis e não querem entrar nas plataformas TVDE. Não percebemos porque é que o PSD fez questão de apresentar esta proposta e não faz sentido estarmos a regular desregulando, trazendo ainda mais concorrência desleal, sem regulamento e sem critérios”, disse Victor Soares, Presidente da Associação Nacional Movimento TVDE.

Já há audiências marcadas pelo menos com o PS, PSD, Livre e BE.

Há 16 mil empresas legalizadas para os serviço TVDE em Portugal e, no total, cerca de 70 mil motoristas.

#Motoristas #TVDE #manifestamse #Lisboa #por #regulação #valor #mínimo #por #quilómetro

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *