País
Algumas dezenas de movimentos de utentes manifestaram-se em Coimbra. Fizeram uma marcha de protesto para exigir aos responsáveis políticos melhorias em várias áreas, desde a educação à saúde.
Mais e melhores serviços públicos. Movimentos de utentes de todo o país estiveram reunidos para eleger novos dirigentes e reafirmar o que acreditam ser uma crónica degradação nalguns dos setores do estado.
Saúde, educação e justiça foram apenas algumas das áreas mencionadas.
“Há falta de administrativos nas finanças, há falta de oficiais de justiça nos tribunais, há falta de funcionários nos serviços da segurança social. São muitos serviços públicos que estão a funcionar a meio gás porque os diversos governos sucessivos, quer PS quer PSD, não têm contratado os funcionários e os administrativos suficientes”, diz Dinis Silva, da direção do movimento dos utentes dos serviços públicos.
Terminada a reunião, cerca de seis dezenas de pessoas desfilaram em protesto pela baixa da cidade distribuindo cartazes à população.
Depois concentraram-se na praça 8 de maio fazendo ouvir, mais uma vez, as reivindicações por melhorias nos serviços públicos.
#Movimentos #utentes #todo #país #saíram #rua #manifestaramse #Coimbra