A Cybertruck foi um salto de gigante para a Tesla, que apresentou um modelo verdadeiramente disruptivo, agitando o mercado. Entretanto, após recusar fazê-lo, a empresa parece estar a aceitar retomas da pickup elétrica.
O processo de retoma de carros funciona como uma moeda de troca, que permite que um proprietário dê um carro antigo e veja o seu valor descontado no preço de venda do automóvel que pretende adquirir.
Inicialmente, mais de um ano após o início das entregas da Cybertruck, informámos que a Tesla se recusou a aceitar a sua pickup de volta. No entanto, o cenário parece estar a mudar.
Tesla está a reconhecer que a Cybertruck desvalorizou?
Quando a Tesla iniciou a produção e as entregas da Cybertruck, no final de 2023, a pickup elétrica era significativamente mais cara e tinha menos desempenho do que o anteriormente anunciado.
Talvez por isso, apesar do milhão de reservas, apenas cerca de 40.000 pedidos se converteram em encomendas.
Agora, aparentemente, a empresa está a aceitar trocas da Cybertruck - pelo menos, da Foundation Series.

Fonte: Publicação no Cybertruck Owners Club (17 de maio)
Segundo a imprensa, a Tesla vendia uma Cybertruck AWD Foundation Series 2024 nova por 100.000 dólares. Contudo, agora, por um veículo com menos de 10.000 quilómetros, a empresa está a oferecer 65.400 dólares - o equivalente a 34,6% de desvalorização num ano.
Apesar deste dado, importa ressalvar que, geralmente, conforme recordado, as pickups perdem cerca de 20% do seu valor depois de um ano e 34% após cerca de 3-4 anos.
#Mudança #estratégia #Tesla #começou #aceitar #Cybertruck #para #retoma