Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > Negociações de paz? Rubio explica porque EUA não exercem mais pressão sobre a Rússia

Negociações de paz? Rubio explica porque EUA não exercem mais pressão sobre a Rússia

Guerra Rússia-Ucrânia

Vários democratas criticam secretário de Estado americano pela mediação das negociações e acusam Putin de estar a tentar atrasar as conversas e ganhar tempo para continuar a ofensiva na Ucrânia.

Os Estados Unidos esperam que a Rússia apresente, nos próximos dias, as condições para um cessar-fogo na Ucrânia. O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, considera que os termos propostos por Moscovo vão mostrar as reais intenções de Vladimir Putin.

Esta terça-feira, numa audiência no Senado, Rubio foi criticado por vários democratas sobre a mediação das negociações. Jeanne Shaheen, uma das senadoras, afirmou que Putin está a tentar atrasar as conversas e ganhar tempo para continuar a ofensiva na Ucrânia, uma ideia de que Rubio discorda.

“Se for claro que os russos não estão interessados num acordo de paz, pode muito bem chegar a esse ponto [exercer mais pressão sobre a Rússia]. O Presidente [Trump] já o disse no passado. A convicção do Presidente, ele sabe que, neste momento, se passarmos a ameaçar com sanções, os russos deixarão de dialogar e é importante para nós podermos falar com eles e levá-los a sentar-se à mesa de negociações”, afirmou Rubio.

#Negociações #paz #Rubio #explica #porque #EUA #não #exercem #mais #pressão #sobre #Rússia

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *