A Newsmax é a nova concorrente direta da Fox em bolsa, depois de a empresa de media ter disparado mais de 700% esta segunda-feira, no seu primeiro dia de negociação em Wall Street. O valor daquele que é reconhecido como sendo um meio de comunicação social conservador já ultrapassou os 17 mil milhões de dólares em apenas um dia e meio de negociação.
A empresa, liderada pelo antigo jornalista do New York Post Cristopher Ruddy, entrou em bolsa com cada ação a negociar em torno dos 14 dólares. Esta manhã, chegou a atingir os 190 dólares por ação, estando a negociar a esta hora em torno dos 132 dólares, com uma valorização de cerca de 70%.
A estreia da Newsmax como empresa pública deu ao seu fundador e diretor executivo, Christopher Ruddy, uma fortuna de cerca de 3,3 mil milhões de dólares. As 39,2 milhões de ações de classe A detidas por Ruddy dão ao CEO da estação de televisão o controlo de 81% dos votos da empresa, avança a Bloomberg.
A subida exponencial da Newsmax revela, diz a Reuters, o entusiasmo dos investidores com ações mais “próximas” de Donald Trump e, em particular, dos apoiantes mais fiéis do Presidente norte-americano.
A empresa sediada em Boca Raton, na Florida, atingiu uma receita de cerca de 171 milhões de dólares no ano passado. Já a Fox, concorrente direta da Newsmax, vale quase 25 mil milhões de dólares, tendo registado 6,5 mil milhões de dólares de receitas em 2024.
#Newsmax #nova #concorrente #Fox #bolsa #Empresa #já #vale #quase #vezes #mais #desde #IPO #Media