Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Rádio e Televisão > O ataque mais intenso de sempre a Kharkiv e a troca de prisioneiros que teima em não acontecer

O ataque mais intenso de sempre a Kharkiv e a troca de prisioneiros que teima em não acontecer

Guerra Rússia-Ucrânia

CORRESPONDENTE SIC

A corresponde da SIC na Ucrânia, Iryna Shev, partilha os relatos que chegam a partir da cidade de Kharkiv, alvo de um ataque russo na última noite. Em destaque também a troca de acusações entre Kiev e Moscovo que está a impedir a libertação de prisioneiros de guerra.

O autarca de Kharkiv fala no ataque mais intenso desde o início do conflito. A cidade foi atacada durante a madrugada, mas também já em plena luz do dia. Pelo menos cinco pessoas morreram, de acordo com as informações avançadas pelas autoridades ucranianas. Há ainda mais de 40 feridos, entre eles menores de idade. 

A corresponde da SIC na Ucrânia, IrynaShev, conta que, em apenas duas horas, os habitantes de Kharkiv ouviram mais de 50 explosões. 

Durante a última madrugada, foi também atacada a cidade de Kherson, onde duas pessoas acabaram por morrer. 

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia veio dizer que a Rússia está a vingar-se dos ataques ucranianos contra os bombardeiros através de ataques contra infraestruturas civis. 

A correspondente da SIC assinala ainda que estava prevista para este fim de semana uma troca de prisioneiros o único resultado concreto das conversações em Istambulentre as equipas ucraniana e russa. Essa troca não está, contudo, a acontecer. 

 O lado russo está a acusar os ucranianos de terem alterado as datas. O lado ucraniano acusa o lado russo de estar a manipular informação”, nota Iryna Shev. 

“A única coisa que foi acordada entre as duas partes desta guerra em Istambul, que foi a troca de prisioneiros, mesmo essa, está a avançar com muitas dificuldades e com muitos atritos, conclui.

#ataque #mais #intenso #sempre #Kharkiv #troca #prisioneiros #teima #não #acontecer

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *