Mundo
Correspondente SIC
Trump chegou à Escócia na sexta-feira e regressa a Washington na terça. Uma viagem à Europa para visitar um dos seus campos de golfe e inaugurar outro. Daqui a menos de dois meses, estará de regresso ao Reino Unido. Vai ser o primeiro Presidente norte-americano a ter honras de segunda visita de Estado. Será entre 17 e 19 de setembro, no Castelo de Windsor.
A situação em Gaza dominou o encontro entre Donald Trump e o primeiro-ministro britânico, na Escócia.
Keir Starmer viajou até à Escócia para reunir com Donald Trump. Em cima da mesa, estavam ainda alguns pormenores em relação à implementação do acordo comercial assinado no início de maio.
Mas o tema principal foi o a situação em Gaza, que se agrava de dia para dia.
“É uma crise humanitária. É uma enorme tragédia. É por isso que temos de alcançar esse cessar-fogo. E obrigado, Sr. Presidente por liderar isso. Além disso, está a tornar-se cada vez mais… Nunca os Estados Unidos fizeram tanto, muitos países fizeram muito. Estamos agora a trabalhar com a Jordânia para conseguir envios diretos de ajuda humanitária”, afirma Keir Starmer, primeiro-ministro britânico.
Trump chegou à Escócia na sexta-feira e regressa a Washington na terça. Uma viagem à Europa para visitar um dos seus campos de golfe e inaugurar outro.
Numa altura em que nos EUA cresce a polémica em torno da alegada presença do nome de Trump nos ficheiros relacionados com o pedófilo Jeffrey Epstein, que morreu na cadeia em 2019.
“Não me tenho interessado muito por esse assunto. É uma farsa que extravasou por completo. Posso dizer que esses ficheiros foram geridos pela pior escumalha que há na Terra. Foram feridos por Comey, por Garland, por Biden (…)”, declara Donald Trump.
Polémicas à parte, daqui a menos de dois meses, Donald Trump estará de regresso ao Reino Unido. Vai ser o primeiro Presidente norte-americano a ter honras de segunda visita de Estado. Será entre 17 e 19 de setembro, no Castelo de Windsor.
#Obrigado #Presidente #Enorme #tragédia #Gaza #dominou #encontro #entre #Trump #Keir #Starmer