Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Desporto > Os bons argumentos do Benfica europeu

Os bons argumentos do Benfica europeu

Pavlidis, desarmes de Florentino e as recuperações de Otamendi fizeram a diferença para chegar aos ‘oitavos’ da Champions

Esta sexta-feira, em Nyon, Suíça, às 11h00 portuguesas, realiza-se o sorteio dos oitavos, quartos e meias-finais da Liga dos Campeões. O Benfica, nos oitavos, defrontará Barcelona ou Liverpool.

Nesta caminhada dos encarnados, com cinco vitórias (E. Vermelha, Atl. Madrid, Mónaco, Juventus e de novo o Mónaco), dois empates (Bolonha e Mónaco) e três derrotas (Feyenoord, Bayern e Barcelona), a equipa do Benfica colocou em campo argumentos importantes e refletidos em alguns dados estatísticos apresentados pela UEFA.

Champions: uma vitória de LageChampions: uma vitória de Lage

Treinador qualificou Benfica para oitavos de final, já conquistou a Taça da Liga, reduziu a diferença para o Sporting no campeonato e vai defrontar SC Braga na Taça de Portugal. Só motivos para sorrir

O clube surge na oitava posição no que diz respeito aos golos marcados — 20, destacando-se aqui a contribuição do ponta de lança Pavlidis, com sete golos, quinto melhor marcador da prova, em igualdade com Mbappé, Kane e Vinícius Júnior. O líder é Guirassy (Dortmund), com 10.

Números que fazem Pavlidis voar no BenficaNúmeros que fazem Pavlidis voar no Benfica

É o melhor marcador e o jogador que tem mais assistências do plantel. Está no pódio dos pontas de lança mais goleadores dos últimos 10 anos

No plano defensivo o trabalho também está a ser feito. O Benfica é o segundo com mais recuperações de bola (451), perdendo apenas para o Mónaco (469). Brilho, aqui, para o central e capitão Nicolás Otamendi, quarto melhor da prova com 71 recuperações. No capítulo dos desarmes, os encarnados surgem na quarta posição, atrás de Brest, PSV e Real Madrid; somam 170 desarmes, 69 em que ganharam a bola. Aqui têm merecido destaque as exibições do médio-defensivo Florentino, o quinto com mais desarmes, 29, 17 com ganho de bola para a equipa. A este nível de intensidade junta-se o que tem oferecido Fredrik Aursnes — o médio norueguês das águias é o quarto jogador com mais distância percorrida em campo, 116,2 km. Quem mais corre é Kimmich, do Bayern, com 128,9 km percorridos.

Queremos ir o mais longe possível

São somente números e os adversários possíveis nos oitavos obrigam a exigência máxima, mas refletem o empenho do Benfica na UEFA Champions League. «Queremos ir o mais longe possível», já antecipou o treinador, Bruno Lage, em conferência.

#bons #argumentos #Benfica #europeu

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *