Mundo
Um homem, que fazia uma chamada em alta-voz, foi apanhado de surpresa quando abordado por um segurança da estação de comboios. Recebeu uma multa de 200 euros, mas tenciona recorrer à Justiça.
Homem numa estação
Johner Images
Um passageiro, identificado apenas como David, foi multado em 200 euros por ter feito uma chamada em alta-voz numa estação de comboios em França.
David, que alega ter usado o telemóvel em alta-voz para conseguir verificar se iria conseguir apanhar o comboio que precisava, foi apanhado de surpresa quando abordado por um segurança da empresa ferroviária SNCF.
“Disse-me que, se não desligasse o alta-voz, seria multado em 150 euros”, conta à BFMTV o homem, que pensou que tudo se tratava de uma brincadeira. Contudo, “o funcionário ficou ofendido, pegou num bloco e multou-me”, relata David.
A multa ainda saiu mais cara do que o previsto. David viu a coima subir para 200 euros, por não a ter pago no local. O homem garante que contratou um advogado para levar o episódio à Justiça.
A SNCF, por sua vez, afirma que o homem estava a usar o telemóvel numa área que deveria ser silenciosa. Além disso, a empresa refere que os seguranças alertaram “diversas vezes” para que desligasse o alta-voz.
#Passageiro #multado #euros #por #usar #altavoz #telemóvel #numa #estação