Vivo Novidades

Blog Post

Vivo Novidades > Notícias de meteorologia > Pedro Nuno Santos estava fora de forma, não é uma entrevista que fique para a história

Pedro Nuno Santos estava fora de forma, não é uma entrevista que fique para a história

País

Opinião

Na análise à atualidade política nacional, Martim Silva destaca a entrevista de Pedro Nuno Santos à SIC Notícias que considera indissociável da questão das listas e da reunião desta quarta-feira do PS para fechar a composição dos candidatos a deputados.

A Comissão Política Nacional do PS reúne-se esta noite para aprovar as listas de candidatos a deputados às legislativas de maio. Há constrangimentos por resolver, por exemplo a lista por Braga foi chumbada na noite passada e a decisão está agora nas mãos de Pedro Nuno Santos. Na entrevista desta terça-feira à SIC Notícias, o secretário-geral do PS não confirmou José Luís Carneiro e sabe-se também que Fernando Medina não irá integrar as listas.

Martim Silva associa a questão das listas e da reunião desta quarta-feira do PS para fechar a composição dos candidatos a deputados ao próprio resultado da entrevista desta terça-feira, na SIC Notícias.

“Acho claramente que Pedro Nuno Santos estava fora de forma, não é uma entrevista que fique para a história e em boa medida as coisas não lhe têm estado a correr particularmente bem.

As sondagens, desde logo, as próprias imagens que nós vimos sobre os chamados grupos de trabalho para atualizar o programa socialista, que era suposto no calendário ideal de Pedro Nuno Santos serem um grande momento de mobilização, de aposta na mudança, são um bocadinho pífias e, portanto, não galvanizam ninguém”.

A reunião do PS está marcada para as 21:00 e realiza-se um dia depois de terem terminado as sessões de trabalho para atualizar o programa eleitoral. O novo documento vai ser apresentado no sábado à tarde, na FIL, em Lisboa.

Na opinião de Martim Silva, a questão das lista é relevante porque “mostra a união de um partido ou a falta dela”.

“A verdade é que isso é mais uma das dificuldades a somar para Pedro Nuno Santos nesta altura, e são de facto muitas, porque as listas vão-se resolver, José Luís Carneiro até pode integrá-las, mas eu acho que sobretudo o sinal que foi dado por Fernando Medina, que há muito que é apontado como um possível sucessor ou candidato à liderança do PS, é alguém que o sinal que dá é, nesta altura, uma altura crítica, uma altura difícil, em que o partido devia estar unido, ele salta fora do barco”, acrescenta o subdiretor de informação da SIC.

#Pedro #Nuno #Santos #estava #fora #forma #não #uma #entrevista #fique #para #história

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *