Eleições Legislativas
Em plena campanha eleitoral, Pedro Nuno Santos recuperou o legado de Pedro Passos Coelho para atacar a direita. O líder socialista acusou os anteriores governos PSD/CDS de aproveitarem os períodos de crise para cortar salários e pensões.
Em Ponte de Lima, um bastião de direta, Pedro Nuno mostrou confiança. A presença de apoiantes vindos de localidades como Valpaços ou Mirandela reforçou a mensagem de que o PS quer crescer em zonas dominadas pela direita.
A campanha, contudo, não escapa a pedidos da população para que o líder socialista adote uma postura mais combativa, embora Pedro Nuno mantenha o tom moderado.
Já em Viana do Castelo, o socialista sublinhou que as opções da direita, no passado, implicaram sacrifícios para os mais frágeis. A evocação de Passos Coelho e das reformas à imagem da administração norte-americana foi clara: Pedro Nuno quer que o receio de uma governação da AD pese nas urnas.
Antes de regressar a Lisboa, garantiu que sai “de coração cheio”, mas volta já aos distritos do norte, com especial foco em Braga, um círculo eleitoral onde o PS perdeu três deputados nas últimas legislativas.
#Pedro #Nuno #Santos #recupera #legado #Passos #Coelho #para #atacar #direita